Olheiras: quais são os tipos, suas causas e como tratar
Dormir de maquiagem, se expor ao sol, abusar de drinques, ... se fosse fevereiro, essa seria uma mensagem de cuidados no Carnaval. Mas aqui reservamos um momento pra falar sobre os fatores que agravam um dos maiores dramas de skincare: as olheiras. Drama, aliás, que muitas vezes nada tem a ver com skincare.
Uma relação de fatores ainda maior, porém, indica as possíveis causas do escurecimento da área dos olhos. Genética é uma delas. Insônia, desidratação e até o hábito de esfregar os olhos podem ser a origem dessa condição. Assim como alergias sazonais ou problemas de saúde, em que as olheiras surgem como um sintoma. Anemia, deficiência de determinadas vitaminas e crises metabólicas são alguns exemplos.
O próprio processo de envelhecimento, em que a pele do rosto perde naturalmente sustentação e sofre alterações em sua anatomia, pode gerar uma sombra na região das pálpebras inferiores conferindo um aspecto de olheira – essa é a chamada ‘olheira estrutural’.
Além de buscar e tratar suas causas, é possível suavizar as olheiras com protocolos dermatológicos e com produtos de skincare. Aqui, destacamos alguns dos hero ingredients capazes de ativar a circulação, uniformizar o tom da pele e turbinar a produção de colágeno, que vale buscar nas fórmulas: niacinamida, ácido hialurônico e vitamina C.
Deixe um comentário